Cultivando harmonia

A Fazenda Solarius está localizada a 45 km de BH, em uma região de rara beleza e natureza exuberante, próxima ao Parque Estadual da Serra do Rola Moça, no município de Brumadinho, Minas Gerais.

Rodeada de linda Mata Atlântica preservada, a fazenda é, ainda, privilegiada com muita água pura de nascentes, essencial para o cultivo e processamento dos seus produtos orgânicos.

A Solarius trabalha com o cultivo orgânico desde o início de suas atividades, em 1995, por reconhecer a importância da não utilização de agrotóxicos na preservação e recuperação do meio ambiente e na saúde dos seus funcionários e consumidores. Isso se reflete na alta qualidade e no sabor diferenciado dos seus produtos.

Cultivando sustentabilidade

A Fazenda Solarius funciona em um sistema totalmente auto-sustentável e biodinâmico de produção. Uma micro-destilaria para produção de álcool move a empresa e substitui o glp, a eletricidade e a gasolina, gerando uma energia limpa, renovável e sem emissão de CO² na atmosfera. O resíduo da destilaria se transforma em matéria-prima para o composto dos cogumelos e rico adubo orgânico para o cultivo dos vegetais, fechando, assim, um ciclo de produção sustentável e ecológico, essencial para a recuperação e manutenção da saúde do planeta. Além disso, todo lixo gerado é selecionado e encaminhado para reciclagem.

É assim, com muita atenção e cuidado durante o cultivo, que a Solarius leva até você mais do que alimentos saudáveis e saborosos. Leva a escolha por um novo estilo de vida, natural e responsável, cheio de vitalidade e bem-estar.

Cultivando confiança

Em decorrência do crescente interesse pelos produtos e pela agricultura orgânica, surgiu a necessidade de garantir ao consumidor a certeza de origem de produtos orgânicos.

O IBD – Instituto Biodinâmico fiscaliza e certifica produtos orgânicos no Brasil de acordo com as normas internacionais. O IBD é filiado à IFOAM (Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica) e seu certificado é também reconhecido na Europa, Estados Unidos e Japão.

Os critérios para a agricultura orgânica são muitos, envolvendo a qualidade da terra e da água, fertilizantes e adubos naturais e a ausência de agrotóxicos e adubos sintéticos. Tudo isso é atestado por visitas periódicas, planilhas de controle, análises do solo, da água e do produto. Somente após essas verificações, o produto recebe o direito do uso do selo IBD.

Fazenda Solarius - CEP 35460-000 - Brumadinho - MG - Brasil